HISTÓRICO DA ESCOLA MELVIN JONES
A Escola Melvin Jones foi criada durante o processo de colonização da Rodovia Transamazônica, através da chegada de migrantes de várias regiões do Brasil, trazidas para essa região através do Plano de Integração Nacional, promovido pelo Presidente Emílio Garratazu Médici,
Na década de 1970 com o desenvolvimento de uma política de integração nacional o governo cria o slogan “Integrar Para Não Entregar” objetivando a ocupação dos vazios demográficos, desbravar e povoar a selva amazônica e garantir o território brasileiro. Além de resolver problemas com a reforma agrária do país com o slogan “TERRA SEM HOMENS PARA HOMENS SEM TERRA”
Com a formação da Acrópoles Uruará, surge então a necessidade de implantar uma escola que atendesse às crianças, filhas dos colonizadores. A Escola Melvin Jones foi construída através de mutirão com o formato de tapiri, pau-a-pic, de palha de palmeira de babaçu, visando atender aos alunos e encontros religiosos.
A Escola foi fundada no dia 01 de março de 1973 pelo Lions Clube na pessoa de um militar inglês chamado Melvin Jones, o que deu origem ao nome oficial da escola.
A MISSÃO DA EMEF MELVIN JONES É:
Levar o educando a descobrir e explorar suas potencialidades físicas, intelectuais e sociais para formar um indivíduo capaz de pensar e agir na transformação do meio em que vive.
A VISÃO DA MELVIN JONES É:
Ser reconhecida como uma das melhores escolas da Transamazônica, oferecendo uma educação de qualidade e eficiência no atendimento aos educandos e a todos que fazem parte da comunidade escolar.
Neste ano de 2011 a EMEF Melvin Jones atende:
227 Alunos 1º ano a 4ª Séries
475 Alunos 5ª a 8ª Séries
48 Alunos da Educação Especial
TOTAL – 750 ALUNOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário